ABRACOPEL ABRE INSCRIÇÕES PARA 10º CONCURSO NACIONAL DE REDAÇÃO, DESENHO E VÍDEO

ABRACOPEL ABRE INSCRIÇÕES PARA 10º CONCURSO NACIONAL DE REDAÇÃO, DESENHO E VÍDEO

Publicado em: July 12, 2021

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para a décima edição do Concurso Nacional de Redação, Desenho e Vídeo sobre o uso seguro da energia elétrica, promovido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). A iniciativa, que ocorre com apoio da Celesc, tem como objetivo difundir os conceitos e práticas sobre o uso seguro da energia elétrica entre crianças, jovens, professores e familiares.

O concurso é direcionado para estudantes de 6 a 18 anos, completados até 31 de dezembro de 2021, regularmente matriculados em escolas da rede pública do estado (municipais, estaduais e federais) e do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac). Entre os prêmios estão tablets, medalhas, troféus e certificados. As inscrições são feitas diretamente no site da Abracopel, onde também são disponibilizados os editais com os regulamentos das etapas regional e nacional, a ficha de inscrição e outras informações.

Participação expressiva

Em 2020, mesmo com a pandemia, 203 alunos de 17 escolas do estado se inscreveram no concurso e 9,5 mil estudantes de 15 municípios catarinenses foram impactados pela ação. Ao final, 50 alunos de Santa Catarina foram premiados na etapa estadual e 22 na categoria nacional.

O estudante deve produzir conteúdos que mostrem os perigos associados ao uso incorreto e inseguro da eletricidade e também que incentivem a busca de soluções para evitar riscos à vida e ao patrimônio. O candidato pode usar como referência livros, jornais, revistas e conteúdos certificados de Internet como fonte de pesquisa para a produção e desenvolvimento dos trabalhos. Os vencedores nas Etapas Estadual e Nacional serão divulgados em setembro deste ano, conforme cronograma inicial da Associação.

 

SERVIÇO

O quê: 10ª edição do Concurso Abracopel – inscrições gratuitas

Quando: Inscrições abertas até 31 de julho de 2021

Onde: Site da Abracopel

Quem: Em Santa Catarina, podem participar estudantes da rede pública do estado (municipais, estaduais e federais) e do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac) com idade entre 06 e 18 anos (completados até o dia 31 de dezembro de 2021).

Fonte: SED