Professores: Um apelo a nova Reforma da Previdência de SC

Professores: Um apelo a nova Reforma da Previdência de SC

Publicado em: July 19, 2021

A Associação Catarinense de Professores (ACP) realizou uma manifestação pedindo a atenção dos deputados catarinenses em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em Florianópolis.

A preocupação da ACP está relacionada a proposta de Reforma da Previdência que mexe no sistema de aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais, entre outras questões.

Os professores inativos, que recebem seus salários da Previdência do Estado de SC, passaram toda a vida profissional pagando, via desconto em seus contracheques, para que, quando se aposentassem, pudessem garantir a integralidade dos vencimentos, legalmente, daquilo que lá foram depositando. E, muitos, continuam pagando, apesar de aposentados, para contribuir na aposentadoria dos próximos que vierem.

A sociedade deve relembrar que os professores só avançam na carreira mediante a realização de aperfeiçoamento constante, buscado em cursos de capacitação, pós-graduação, mestrado, doutorado. Professor nunca pode parar de estudar e buscar se atualizar.  

Portanto, alertamos para pontos específicos da Reforma da Previdência e, também, do Projeto que trata da complementação salarial, apresentados pelo Governo do Estado, por entender que, mais uma vez, o Magistério Catarinense está sendo penalizado por situações que não provocou.

Não pedimos mais do que o Respeito e a Valorização que merecemos!