Especial: ACP completa 70 anos em 2022

Especial: ACP completa 70 anos em 2022

Publicado em: December 22, 2021

A Associação Catarinense de Professores (ACP) lançou a campanha de comemoração dos 70 anos da entidade durante um encontro realizado em 14 de dezembro, no Edifício Christiane. O evento contou com a participação de vários representantes da Diretoria, Conselho Fiscal e Núcleos Regionais, que lembraram o papel do ACP na estruturação do sistema educacional catarinense, no fomento ao novo slogan da instituição “Agregando para fortalecer o professor catarinense”. Na ocasião, foi lançado Selo Personalizado com a marca dos 70 anos da ACP, que irá acompanhar a marca original durante o ano de 2022. 

O aniversário da ACP será em 15 de outubro de 2022, entretanto, marcamos o início das celebrações com a empreitada para fortalecer os fitos da associação. As ações começaram com a confecção de vários materiais com o selo em alusão aos 70 anos. 

"Embora reconheça que é difícil celebrar, neste momento em que muitas famílias ainda sofrem com os efeitos da pandemia da COVID-19, comemorar as sete décadas da instituição traz a certeza de que nossa profissão, de ser professor, protagoniza e segue sendo o papel chave para o futuro do nosso Estado", salienta a presidente da associação, professora Marilda de Souza. “Estamos engajados para que 2022 seja um ano de novas conquistas para a associação. Nossa esperança é de vencer este triste período da história mundial e que possamos nos reencontrar com toda a segurança necessária, ressaltou a professora. “Muito obrigada a todos os que contribuem nessa trajetória. A ACP é uma missão coletiva”, completou.

Durante o evento ocorreu ainda a entrega dos materiais, como agenda, calendário, canetas para os responsáveis pela administração da ACP, todos com o selo personalizado alusivo à data. A estampa com a logo da ACP será acompanhada pelo selo de 70 anos durante todo o ano. 


A vice-presidente, Mara Leite, corroborou o que já havia sido afirmado pela presidente Marilda de Souza, declarando que este é um ano para celebrar as sete décadas da associação com muita transparência e trabalho coletivo. Afirmou ainda que a ACP deve ser fortalecida no pós-pandemia, visto que terá papel fundamental na valorização e lazer dos associados membros dos efetivos do Quadro de Magistério Público Estadual.
 
“É uma honra participar de uma história tão bonita. A ACP é uma associação que tem orgulho de agregar tantos professores e acima de tudo valorizar cada gesto, cada vitória e todos os esforços pela valorização do professor”, enfatiza a vice-presidente Sirene Amélia B. Bittencourt.

Aprovação do balanço de 2020 
Na ocasião, como primeiro ato, às 9h, a ACP realizou a Assembleia Geral Extraordinária para a análise e aprovação do balanço de 2020 como é descrito no Regimento da associação.