Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela é apresentado para membros da ACP

Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela é apresentado para membros da ACP

Publicado em: January 6, 2018

Coordenadores (as), secretários (as) puderem saber mais sobre o Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela, no Encontro de Trabalhos da ACP.

O caminho é um trecho de 23 quilômetros que tem início na igreja de Nossa Senhora de Guardalupe, em Canasvieiras, que fica ao lado da sede recreativa da ACP. Seguindo pela praia e por trilhas de fácil alcance que proporcionam desvendar cada pedacinho da terra, o caminho segue para outros três pontos de referência, um deles em Ponta das Canas, seguindo para o bairro Ingleses, são vários momentos diversão unidos a belas paisagens, o passeio se encerra na igreja Sagrado Coração de Jesus, em Ingleses.

Um momento de lazer para todas as idades, que busca a integração dos participantes e que proporciona o contato direto com a natureza.

O caminho é o único da América Latina reconhecido pela Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha. Após a conversa com os membros da Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela (Acacsc), que fica em Florianópolis, surgiu ideia de a ACP organizar uma caminhada envolvendo associados e associadas, à princípio no mês de abril, com data a confirmar. Mais informações podem ser acessadas no site: amigosdocaminho.com.br.