ACP alerta para golpes originários de ações judiciais e precatórios

ACP alerta para golpes originários de ações judiciais e precatórios

Publicado em: February 9, 2024

Os associados da Associação Catarinense de Professores (ACP), mais uma vez, estão sendo vítimas de um golpe por meio de ligações telefônicas e aplicativos de mensagens instantâneas, como whatsapp. 

Os criminosos entram em contato com os associados e se identificam como advogados ligados à ACP, com a promessa de liberação de valores provenientes de ações judiciais e precatórios.
  
Informam que o pagamento dos supostos valores, somente será efetuado mediante a realização de depósito bancário, referente ao pagamento de custas judiciais.

Os golpistas quase sempre contam com informações completas das vítimas e, até mesmo, informam números de processos, nos quais existem valores a serem pagos. 

É importante alertar os professores - ativos e inativos - associados ou não, para que não forneçam informações e, principalmente, em nenhuma hipótese, façam depósitos bancários em contas de terceiros.

A ACP nem as advogadas do escritório PIAZZA & KLEMPOUS solicitam depósitos de valores referentes a honorários e custas judiciais.

No caso de ter sido vítima do golpe é importante a comunicação do fato à Polícia Civil de seu município.

Caso tenham alguma dúvida podem entrar em contato com a assessoria jurídica da ACP, pelos números (48) 3221-9393 e 0800-644-9393.