SED prorroga prazo de certificação para os docentes participantes de formações on-line

SED prorroga prazo de certificação para os docentes participantes de formações on-line

Publicado em: June 1, 2020

A Secretaria de Estado da Educação (SED) prorrogou em uma semana o prazo para os professores da rede estadual preencherem o formulário de certificação do curso de formação pedagógica para o regime especial de atividades escolares não presenciais. Assim, os docentes têm até o dia 7 de junho acessar a avaliação on-line e garantir o certificado com carga horária equivalente a 40 horas.

“Praticamente todos os 40 mil professores da rede participaram das formações, mas nem todos ainda conseguiram preencher o formulário. Sabemos que uma certificação de 40 horas é importante para a carreira docente, então ajustamos o prazo para que os professores tenham a oportunidade de preencher a avaliação”, destaca a Diretoria de Ensino da SED, Zaida Jeronimo Rabello Petry.

Clique aqui para acessar o formulário de avaliação

Como conseguir a certificação?

O formulário on-line é dividido em três etapas: dados de identificação, questões formativas e de autoavaliação. O questionário tem 20 perguntas e considera os conteúdo trabalhados durante a série de webinars. Os cursistas que atingirem o aproveitamento mínimo de 60% das questões formativas receberão o certificado.

O ciclo de formação ocorreu entre os dias 2 de abril e 15 de maio de 2020 com orientações sobre estratégias para a aprendizagem remota, uso de tecnologias digitais e temáticas pedagógicas relacionadas ao Currículo Base do Território Catarinense. As 31 transmissões on-line somam cerca de um milhão de visualizações e seguem disponíveis para acesso dos docentes e gestores escolares no site da SED.