Para viver bem basta alguma disciplina

Para viver bem basta alguma disciplina

Publicado em: November 7, 2016

Saúde da Mulher
Manter uma alimentação saudável, beber dois litros de água tratada por dia e praticar 150 minutos de atividades físicas por semana, pelo menos, são as principais atitudes que a mulher deve adotar para conquistar melhor qualidade de vida. Identificar aspirações, valorizar o lazer e controlar o estresse são medidas que também contribuem para o bem-estar físico, mental e social. Priorize os alimentos naturais, evite o consumo de produtos processados, exercite-se, reduza a ingestão de álcool e não fume! Com essas ações, você evitará diversas doenças e terá uma vida muito mais saudável. Cuide-se!

Saúde do Homem
Doenças cardiovasculares, câncer, doenças respiratórias e diabetes são as doenças crônicas não transmissíveis que provocam mortes em Santa Catarina. Manter uma alimentação saudável, praticar atividade física, não fumar e reduzir o consumo de álcool são as principais medidas para proteger a sua saúde. Reflita sobre seus hábitos, valorize o lazer, reduza as fontes de estresse e priorize o seu bem-estar físico, mental e emocional. Com essas ações, você conquistará uma melhor qualidade de vida. Cuide-se!

DEZ PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL

1 - Prefira alimentos in natura ou minimamente processados. Priorize aqueles obtidos diretamente de plantas ou de animais.

2 - Reduza a quantidade de óleos, gorduras, sal e açúcar.

3 - Retire o saleiro da mesa e use ervas naturais como temperos.

4 - Limite o consumo de alimentos processados. Conservas de legumes, compotas de frutas, pães e queijos devem ser consumidos com moderação.

5- Evite alimentos ultraprocessados. Salgadinhos, refrigerantes e macarrão instantâneo, por exemplo, devem ser evitados. Coma com regularidade. Faça seis refeições diárias e estabeleça uma rotina. Evite "beliscar" nos intervalos.

6 - Frequente feiras livres. Prefira legumes, frutas e verduras da estação. Se possível, cultive uma pequena horta em sua própria casa.

7 - Priorize comidas feitas em casa. Existem vídeos na internet que sugerem uma variedade de pratos saudáveis.

8 - Planeje sua alimentação. Planejar as compras e definir o cardápio da semana pode contribuir para melhorar sua alimentação.

9 - Fora de casa, priorize refeições feitas na hora. Evite redes de fast foods e lanchonetes. Procure restaurantes que sirvam refeições feitas na hora.

10 - Leia os rótulos e denuncie abusos. Confira atentamente as informações nos rótulos dos alimentos e critique eventuais falhas.