ACP realiza evento de comemoração do Dia do Professor e 67 anos de fundação

ACP realiza evento de comemoração do Dia do Professor e 67 anos de fundação

Publicado em: October 15, 2019

No dia 15 de outubro a Associação Catarinense de Professores (ACP) comemorou os 67 anos de sua fundação e reuniu aproximadamente 2 mil professores de todo o estado de Santa Catarina. O evento foi realizado no município de São José e contou com a presença dos Núcleos Regionais da instituição.

A abertura foi feita pelas secretárias, professora Sirene Amélia B. Bitencourt e professora Ivone Izabel Brasil Sodré com a leitura do Estatuto da Associação e o convite do encontro. Durante a cerimonia a Diretoria, Conselho Fiscal e Núcleos Regionais foram recebidos com grande emoção pela música Rancho de Amor à Ilha. Após, todos foram convidados para cantar o Hino Nacional e apreciar a linda apresentação da Orquestra da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) que entregou ao público o magnífico show Circo Místico.

A presidente da ACP, Maria de Andrade Silva, agradeceu todos os presentes em um discurso emocionante. “A ACP é uma família. Tenho orgulho e muita gratidão por todos os momentos que trilhei na associação. São quase 10 anos de uma dedicação e alegrias. Agradeço com muito afeto e alegria toda a contribuição dos Núcleos Regionais nesta caminhada juntos à ACP. A cada encontro realizado superamos as expectativas do trabalho realizado. O amor pela profissão está estampado em cada um daqueles que nos acolhem e nos abraçam em todas as reuniões”, agradece a presidente.

Para a satisfação e felicidade de todos, Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis ministrou um discurso de fé e esperança. “Os professores desempenham um trabalho excelente e são distribuidores de emoções. As histórias de vida dos aqui presentes são exemplos de força e perseverança. Tudo aquilo que já foi realizado nos mantem vivos. A força de cada professor é a renovação do nosso futuro”, declara Dom Wilson.  

O Coral da ACP com a regência do maestro André Silveira de Almeida encerrou a cerimonia da manhã com uma apresentação renovadora e empolgante.  

No início da tarde, a Comissão Eleitoral apresentou a relação dos eleitos para o triênio de dezembro de 2019 até dezembro de 2022. Após foi cantado a música “Parabéns para você” em homenagem à todos os professores de Santa Catarina. Todos foram parabenizados, os professores aposentados, os estão na ativa e que seguem unidos ao propósito que “Educação é investimento”.

A tarde dançante foi animada pela “Banda Pé de Moleque” que fez a alegria de todos os presentes no evento.