ACP: 64 anos para relembrar, destacar e aplaudir

Publicado em: October 24, 2016

Uma história feita por muitas mãos, que merece ser lembrada e comemorada. A Associação Catarinense de Professores (ACP) completou 64 anos atuação em Santa Catarina. A data foi marcada durante a comemoração da Festa do Professor, realizada no dia 19 de outubro, em Florianópolis. Alusivo a mais de seis décadas de trabalhos, desafios e conquistas da entidade, que tanto contribui para professores e professoras.

“São inúmeros feitos ou legados de empreendedorismo e valorização que registramos nestes 64 anos. Comemorar essa data como presidente da ACP me orgulha. Não poderia deixar de registrar o mais profundo sentimento de gratidão, a todos aqueles que ajudaram e aos que continuam a auxiliar nesse processo de vitória”, destaca a professora e presidente da ACP, Maria de Andrade e Silva. A Associação tem muito a comemorar, são mais de seis décadas de trabalho, de lutas e vitórias de uma entidade que cresce, se destaca e orgulha seus associados.

Um pouco da história
Em 1952, um grupo de professores catarinenses decidiu criar uma entidade que os representasse, com a finalidade de estreitar laços, debater sobre a profissão e defender a Educação como veículo de mudança na sociedade. Assim, estabeleceram as bases da Associação Catarinense de Professores – ACP, que se tornou uma instituição forte e robusta nesses 64 anos de história.

A entidade está presente em todo o território catarinense, representada por 25 Núcleos Regionais, e presta diversos serviços aos seus membros, que vão de lides jurídicas, sociais e culturais a acomodações de lazer. Com sede administrativa instalada em imóvel próprio, no Centro de Florianópolis, a ACP possui duas sedes recreativas e a Hospedagem do Professor - estruturas oferecidas a custos subsidiados aos associados e a seus familiares.

O maior patrimônio da ACP, no entanto, é formado por seus associados, professores do magistério catarinense, intelectuais das mais variadas áreas do conhecimento que representam o principal pilar da Educação de Santa Catarina.